segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Não deixe o belo pássaro fugir

Há alguns dias coversava com minha namorada sobre a vontade que eu tinha de escrever.

Dizia que às vezes eu podia sentir as palavras se mexendo dentro de minha mente, eu quase podia visualizá-las, mas sempre ficava no "quase".

Então ela me disse que essas idéias são como pássaros. Você pode se deparar com um pássaro belíssimo, mas se não "pegá-lo" dessa vez pode ser que nunca mais você o veja novamente e fique para sempre perdido. Temos que "pegar" essas idéias enquanto elas estão próximas de nós.

Nessa noite, compramos algumas esfihas e fomos comê-las em um pequeno parque próximo de minha casa. Esse parque é muito bonito, mas eu só percebi sua real beleza agora. É fantástico como ficamos mais suscetíveis aos acontecimentos e sensações quando estamos juntos de alguém de que gostamos.

Bom, após levá-la embora (em uma aventura que será descrita futuramente) eu cheguei em casa inspirado.

Ao adentrar a sala comecei a sentir aquelas sensações descritas no primeiro post desse blog. Meu corpo e minha mente dizendo que queriam se expressar.

Sentei ao computador e escrevi:

_____________________________________________________________________

As árvores chamam

Logo que meus olhos a fitaram
Foi um magnífico momento
Sensações gostosas começaram
A tomar conta de meu pensamento

Ao chegarmos ao local
Talvez nem imaginássemos
A noite especial
Que estava acontecendo

Conversamos por um tempo e eu a apreciar seus traços
Seus olhos, sua boca, seus trejeitos
Guardava em minha mente cada pequeno gesto, cada olhar...
Perdia-me em seus beijos

Então em um raro segundo
Em que desviei meus olhos de sua beleza
Notei a presença das árvores, dispostas em grupo
Um lugar muito bonito, não mais que a minha princesa

Ela se interessou pelo assunto
E começamos a analisar os grupos
Dois eram como guardas
A proteger a entrada daquele mundo

Outro ficava deslocado
Como um sagaz observador
Mas o que marcou mesmo
Foram as árvores que pareciam chamar o meu amor

De fato é um lugar mágico
Que inflama nossa paixão
Outros casais por lá já passaram:
Também sentiram isso no coração

Despedimo-nos daquele lugar
E seguimos até minha casa
Como de costume,
Música boa nos esperava

Nos amamos uma vez mais
E era tão bom
Tê-la em meus braços
Pena que a hora de ela ir chegou

Eu a guiei até sua casa
Pois do caminho já era conhecedor
Desde que a beijei pela primeira vez:
Ela mora na Rua Do Amor

28/11/2008, 2h58m
_____________________________________________________________________

Rua Do Amor é uma referência a uma música especial, que inexplicavelmente veio à minha mente enquanto nos beijávamos pela primeira vez. Se chama "Love Street" e é de uma das minhas bandas preferidas, The Doors.

O início da música é igual ao final do poema.

Abaixo está o vídeo com a tradução da letra dessa música:



Nenhum comentário: